Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
  Versão para impressão

Conjunto Molas / Amortecedores
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Quinta Out 30, 2008 20:16 
Administrador do Site

Registado: Sexta Out 24, 2008 22:44
Provavelmente, o primeiro upgrade ao meu Series 88”.
Um conjunto de molas parabólicas TIC e uns amortecedores LIP.

Estávamos em 2002, quando o "médico" do LR, depois de o levar á inspecção, me deu a triste notícia que tinha um amortecedor partido. Ora, se eu não tinha reparado, imagine-se como estavam os outros. Bom, após alguma investigação, depressa cheguei á conclusão estava na hora de comprar o conjunto já com as molas parabólicas

Imagem

As diferenças em relação ás molas originais foram um maior conforto, maior cruzamento de eixos e deixou de adornar nas curvas, já que agora tinha amortecedores!

O preço em 2002 foram cerca de 700 €. É um conjunto que se monta facilmente numa tarde. O mais complicado de montar , talvez sejam os casquilhos do chassis. É bastante demorado tirar os casquilhos velhos que lá estão fossilizados.

Durante este 6 anos realço pela positiva a durabilidade das molas. Depois de 40 000 kms de uma vida dura , incluindo algumas pistas em Marrocos, foram trocadas apenas as laminas de carga e porque o caríssimo Bernardo Feio as ofereceu.

Pela negativa, fica uma lamina de carga partida no primeiro ano, numa poça de lama. Como? Não sei...

Contactado o vendedor e o fabricante, a lamina acabou por nunca ser substituída por alegada falta de stock. Conclusão, andou alguns anos assim, notando-se só com o carro carregado.

Rui Caldeira
Outubro 2008

http://proseries.ttverde.com

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por: